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Sistema e Fichas Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 1:04 pm por Lord Malka
Galerinha,

estou desenvolvendo a TocadT em nova versão para o endereço tocadt.net conforme havia tentado da outra vez. Porém agora estou com um sistema muito melhor do que o ultimo implementado e acredito que desta vez tudo vai andar conforme …

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Jogos em Andamento e Novos Jogos
Sistema e Fichas Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 3:14 am por Narração
Olá Galerinha da TocadT, e visitantes,

Estou aqui para informar os jogos que estão atualmente abertos e aqueles que foram adicionados à pouco tempo e que necessitam de novos jogadores ^.~

Primeiramente vou falar sobre os jogos já abertos, rolando …

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TocadT 5.0 abre suas Portas...
Sistema e Fichas Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 3:08 am por Lord Malka
      Após atravessar todo e qualquer perigo que se possa imaginar, você finalmente encontra aquela caverna. Sua entrada era colossal, talvez um dragão antigo fizesse o lugar de refúgio. Mas você só saberá após …


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MensagemAssunto: Sistema e Fichas   Sistema e Fichas Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 10:09 pm

O Sistema usado para este jogo é uma Adaptação de Storytelling feita por
Lord Malka, fundador da TocadT. Caso você desconheça as regras do
sistema Storytelling, aqui tem um link para você consultar as regras sem
precisar fazer download do livro: Resumo de Regras - nWoD

Agora
eu vou dar umas dicas sobre como criar sua ficha de personagem e em
seguida as modificações desta adaptação. No final do post há a ficha
para Download em anexo.



Criando uma Claymore

Para criar uma claymore, o jogador tem que pensar em duas coisas de princípio:

  1. No passado dela antes de entrar para a Organização
  2. O que motiva seu personagem, decidindo se ela é Ofensiva ou Defensiva neste estágio.
Após possui um background e ter escolhido as motivações de sua claymore, vamos para a parte da pontuação da ficha:

Citação :
Atributos: 5/4/3
Habilidades: 13/9/6 (3 especializações)
Vantagens: 7 pontos (quinto círculo custa 2 pontos)
Vitalidade: Vigor + Tamanho
Youki: Autocontrole
Tamanho: 5 para humanos adultos, 4 para adolescentes, 3 para pré-adolescentes, 2 para crianças pequenas.
Defesa: Destreza ou Raciocínio (o que for menor)
Mod. de Iniciativa: Destreza + Autocontrole
Deslocamento: Força + Destreza + Tamanho

Após completa a ficha, o jogador então deverá enviá-la ao narrador ou
postar abaixo um aviso de que já está com a ficha pronta e adicioná-la
como anexo. Não se esqueça de anexar o prelúdio também com um arquivo de
texto (podendo ser até bloco de notas).

Após confirmado com o Narrador, seu personagem terá um tópico dentro da
Organização onde ele deverá passar por seu treinamento para vir à ser
uma Claymore, como um mini-prólogo.



Modificações no Sistema nWod


Youki

A medida de poder de uma Claymore é seu Youki. Quanto maior o Youki de
uma guerreira, mais efeitos poderosos ela poderá fazer. Inicialmente o
Youki de uma guerreira varia de 1 a 5 pontos (valor de Autocontrole). Ao
liberar Youki ela ganha pontos temporários e pode comprar pontos com
Experiencia, ficando mais forte com o tempo de treino e vida.

O Youki é uma medida de poder que proporciona alguns efeitos de bônus
para estas guerreiras. Veja abaixo uma lista de efeitos que o Youki pode
gerar:


  • Aumento de Atributo: Por cena uma Claymore pode gastar 1 ponto de
    Youki para aumentar em 1 qualquer um de seus Atributos físicos (Força,
    Destreza e Vigor).
  • Cura: Uma Claymore pode recuperar pontos de Vitalidade com o gasto
    de um ponto de Youki: 3 pontos de dano contundente ou 2 de dano letal ou 1
    de dano agravado.
  • Com o gasto de 2 pontos de Youki a Claymore pode aumentar sua
    precisão em ataques, tornando-os mais letais (ganhando assim 1 sucesso
    automático no ataque).
Além destes efeitos, o Youki também alimenta algumas Vantagens de
Combate das Guerreiras, como suas Técnicas, Habilidades de Benkai e
Shuukai, etc. Na descrição de cada Vantagem há seu custo em Youki.


Liberação de Youki

A liberação de Youki de uma guerreira lhe porporciona aumento em seus
atributos físicos devido a fluidez do sangue Youma em seu corpo lhe
tornar mais semelhante à um destes demõnios. Esses aumentos estão
descritos na ficha de personagem, mas também serão listandos aqui com
uma breve referência aos efeitos físicos no corpo da Claymore.

Porcentagem
de
Liberação
BônusModificações Físicas
e Mentais
10%
Aumento de Atributos Físicos em +1
Seus olhos luzem na cor dourada e suas pupilas se dilatam como as de um gato.
20%
Ganho de 2 pontos de Youki temporários

30%
Aumento de Atributos Físicos em +2Seu rosto começa a se contorcer e a se tornar monstruoso.
40%
Ganho de 4 pontos de Youki temporáriosLimite de Libertação de Youki sem afetar a mente da Claymore*.
50%
Aumento de Atributos Físicos em +3 e redução de mentais em -1
Seu corpo começa a deformar.
60%
Ganho de 6 pontos de Youki temporários
70%
Aumento de Atributos Físicos em +4 e redução de mentais em -2O corpo da Claymore começa a adquirir características mínimas de suas formas Despertas**.
80%
Ganho de 8 pontos de Youki temporários
90%
Aumento de Atributos Físicos em +5 e redução de mentais em -3O corpo da Claymore começa a adquirir características de suas formas Despertas**.
100%
Kakuseisha
A Claymore deixa qualquer rastro de humanidade para trás.
* Esse é o Limite para que uma Claymore não seja afetada mentalmente pelo sangue Youma. Caso ela ultrapasse esse limite será solicitado um teste de Despertar com um número de sucessos exigidos equivalente ao nível de procentagem elevado acima de 40% (1 para cada 10%).
** Essas características serão descritas em jogo e costumam gerar algum benefício em combate para a Claymore. Discuta com seu narrador sobre tais características.


Novas Vantagens

Controle de Youki (1 a 5 pontos)
Pré Requisitos: O valor máximo nesta vantagem deve ser o valor de seu Youki permanente
Descrição:
Uma Claymore que controla melhor seu Youki possui uma série de pequenos benefícios durante seu uso de Youki e processo de libertação do mesmo.


  1. ponto - Pode sentir o Youki de Youmas e outras Claymores à distâncias moderadas (Controle de Youki x 300 metros). Uso normal do Youki no corpo.
  2. pontos - Com um controle aprimorado de seu Youki a Claymore pode recuperar o Youki gasto mais rapidamente (1 ponto por 30 min de descanso). A Claymore pode suportar mais o corpo e a carne Youma em seu corpo aumentando seu limite de libertação em 10%.
  3. pontos - Pode sentir o Youki de Yuomas e outras Claymores à distâncias mais amplas (Controle de Youki x 500 metros). Aumento de seu limite de libertação em 10% (agora 20%).
  4. pontos - O controle do Youki se aprimora mais uma vez e a recuperação de Youki gasto se torna mais rápida (1 para cada 15 minutos). Aumento de seu limite de libertação em 10% (agora 30%).
  5. pontos - Estado de controle de Youki avançado. Neste nível a Claymore gasta 1 ponto à menos sempre que usar uma Técnica (mínimo de 1), ela também passa a sentir o Youki mais precisamente à uma distância maior (Controle de Youki x 800 metros). Aumento de seu limite de libertação em 10% (agora 40%).
Especial: uma Claymore sem pontos nesta Vantagem deve gastar sempre o dobro do Youma necessário para executar qualquer bonificação ou outra Vantagem.

____________________________

Benkai - Defensivo (1 a 5 pontos)
Pré Requisitos: Deve ser adquirido o primeiro ponto durante a criação da ficha e não pode ser adquirido caso Shuukai possua 1 ou mais pontos.
Descrição:
Uma Claymore durante o seu treinamento descobre se seu corpo assimilou o sangue Youma de forma defensiva ou ofensiva. Esta vantagem se trata do modo defensivo.


  1. ponto - A Claymore pode regenerar membros decepados com o gasto de pontos de Youki (2 para mãos e pés, 3 para braços e pernas e 4 para partes maiores). Estes membros são idênticos ao original, em aspecto e poder (levam 3 rodadas para concluir a regeneração, ou 2 rodadas caso seja gasto +1 de Youki).
  2. pontos - Cura Avançada: Uma Claymore pode recuperar mais pontos de Vitalidade com o gasto de 1 ponto de Youki: 5 pontos de dano contundente ou 3 de dano letal ou 1
    de dano agravado.
  3. pontos - A Claymore pode regenerar membros decepados com o gasto menor de pontos de Youki (1 para mãos e pés, 2 para braços e pernas e 3 para partes
    maiores). Estes membros são idênticos ao original, em aspecto e poder (levam 2 rodadas para concluir a regeneração, ou 1 rodada caso seja gasto +1 de Youki)
  4. pontos - Cura Avançada Maior: Uma Claymore pode recuperar ainda mais pontos de Vitalidade com o gasto de 1 ponto de Youki: todo dano contundente ou 5 de dano letal ou 2 de dano agravado.
  5. pontos - Auto-Regeneração: Neste estado a Claymore recupera-se automaticamente de danos menores (3 pontos de dano contundente + 2 de dano letal + 1 de dano agravado) sem gastar nenhum ponto de Youki. Além disso, qualquer membro decepado custa somente 1 ponto de Youki para ser regenerado (leva 1 rodada para a regeneração, ou instantâneamente caso seja gasto +1 de Youki).
Especial: uma Claymore com pontos em Benkai não pode possuir nenhum ponto em Shuukai.

____________________________

Shuukai - Ofensivo (1 a 5 pontos)
Pré Requisitos: Deve ser adquirido o primeiro ponto durante a criação da ficha e não pode ser adquirido caso Benkai possua 1 ou mais pontos.
Descrição:
Uma Claymore durante o seu treinamento descobre se seu
corpo assimilou o sangue Youma de forma defensiva ou ofensiva. Esta
vantagem se trata do modo ofensivo.


  1. ponto - Com o gasto de 1 ponto de Youki a Claymore ganha +2 dados em sua parada de dados para Ataque (máximo de +6).
  2. pontos - Com o gasto de 3 pontos de Youki a Claymore ganha +2 em sua defesa até o final da cena (máximo de +6).
  3. pontos - Neste nível de Habilidade a Claymore pode gastar 3 pontos de Youki para aumentar em +1 dado a sua parada de dados até o final da cena, podendo aumentar novamente na próxima rodada e acumular seus efeitos (máximo de +3).
  4. pontos - Vigor Youma: A Claymore amplia a rigidez de seu corpo durante o combate e faz com que todo do dano sofrido se minimize (Subtraia o valor do atributo Vigor de qualquer dano Contundente e Letal recebido).
  5. pontos - Fúria de Combate: A Claymore ofensiva pode usar o máximo do sangue e da carne Youma em seu corpo para continuar a lutar. Ela pode decidir consumir a carne Youma em seu corpo para gerar Youki, perdendo 1 de vitalidade por dano letal e ganhando 2 pontos de Youki. A fúria é vista pelos observadores como pequenos ferimentos que surgem no corpo da Claymore enquanto ela ataca, causando em humanos um medo que pode evoluir para pânico.
Especial: uma Claymore com pontos em Benkai não pode possuir nenhum ponto em Shuukai. Se
um Claymore desta categoria perder um membro e tentar regenerá-lo, este
terá a mesma força de um membro humano. Apesar disso, Claymores dessa
categoria podem reatar seus próprios membros perdidos caso esses estejam
inteiros e a ferida da qual tenham sido perdidos não tenha sido feita a
um tempo demasiado.

____________________________

Técnica - Youmaken (1 a 3 pontos + Aprimorado)
Pré Requisitos: Controle de Youki 3; Shuukai 1
Descrição:
Técnica básica ensinada à praticamente toda Claymore iniciante. Ela consiste na "injeção" de Youki na espada fazendo-a causar grandes estragos.
Aprimorado: Ao atingir o 3º nível nesta técnica, a Claymore pode adquirir um nível aprimorado custando o equivalente à um 4º nível nesta habilidade em pontos de experiência. Neste nível o dano recebido pelo alvo desta técnica pelo fio da lâmina passa a ser agravado no primeiro ponto de dano e letal nos seguintes. O dano por Youki será sempre letal, mesmo que seja discipado pela empunhadura da arma, por exemplo.
Ponto Fraco: A injeção de Youki leva uma rodada, apesar de ser uma ação livre e que não provoca chance de reação inimiga. A Claymore deve estar segurando a arma e após o gasto do Youki necessário, ela deverá esperar até sua próxima ação para liberar os efeitos desta técnica.


  1. ponto - Gastando 1 ponto de Youki a Claymore "injeta" esse poder em sua espada fazendo-a causar maior dano (+2 de dano durante 3 rodadas).
  2. pontos - Neste nível de habilidade a Claymore pode liberar o dano acumulado em sua espada pelo nível anterior em uma única rodada (+6 em um único ataque).

  3. pontos - O poder deste nível é ainda maior. Com o gasto de 3 pontos de Youki a Claymore aumenta a área de impacto do primeiro nível desta Habilidade em 3 metros de raio. Todos o aqueles que estiverem dentro da área de 6 metros de diâmetro do impacto da arma com algo sólido serão afetados pelo poder do Youki investido (todos os inimigos dentro da área testam suas defesas contra o ataque total da arma, aqueles dentro do primeiro metro de alcance recebem o dano normal, no segundo metro o dano se reduz em 1 ponto e no terceiro metro se reduz em 2 pontos).




Criação de Técnicas

Não há um sistema padrão para se elaborar uma técnica. Claro que o bom senso deve ser usado. Deixo um modelo de criação de técnicas aqui para caso os jogadores queiram criar suas próprias técnicas e me enviar por PM para aprovação. Siga o modelo abaixo:

Código:
[size=14]Técnica - (nome da técnica)[/size] (Quantidade de níveis dela em pontos)
[b]Pré Requisitos:[/b] (Todos os pré requisitos necessários para se adquirir essa técnica)[b]
Descrição: [/b](Descrição breve da técnica)
[b]Aprimorado:[/b] (Qualquer Habilidade que a Técnica dê à um indivíduo que atinja o nível máximo, para em seguida comprar com experiência esse nível aprimorado)  *Não Obrigatório*
[b]Ponto Fraco:[/b] (Todas as técnicas possuem pontos fracos, descreva-os)

[list=1]
[*]ponto - (o que ela faz neste nível e quanto ela gasta de Youki, se gasta)
[*]pontos - (o que ela faz neste nível e quanto ela gasta de Youki, se gasta)
[*]pontos - (o que ela faz neste nível e quanto ela gasta de Youki, se gasta)
[*]...
[/list]



Itens Adicionados


Nome
Dif.
Dano
Descrição
Espada
Claymore
8
F+5
Arma usada somente por Claymores, feita de uma liga especial para combater Youmas. Não há muito sobre estas armas, mas sabe-se que só pode ser usada por Claymores ou Youmas, pois humanos normais não possuem força para empunhá-las.
Pílula de
Supressão
de Youki
0
0
São Pílulas que reduzem e escondem o Youki de guerreiras Claymore, muito usadas para esconder sua posição ou simplesmente pelos membros da Organização para suprimir os poderes de uma guerreira.
Anexos
Sistema e Fichas Attachmentficha_claymore.PDF
Ficha de Jogo
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(1.6 Mb) Baixado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Sistema e Fichas   Sistema e Fichas Icon_minitimeTer maio 10, 2011 8:08 pm

Seishi Machos

Estarei liberando para jogadores criarem Seishi homens. Porém vou logo advertendo-lhes que será bem difícil conseguir manter sua sanidade e não despertar. As regras não mudam em quase nada, vou descrever abaixo o que muda:

Citação :

Atributos: 5/5/4
Habilidades: 10/7/4 (3 especializações)
Vantagens: 8 pontos (quinto círculo custa 2 pontos)
Youki: Autocontrole + 2

Essas são as modificações para um personagem homem ao invés de uma mulher. Até agora tudo bonitinho não é? É assim mesmo, eles acabam sendo mais fortes, até na hora de começarem. Mas o que peca é seu controle do despertar que é penalizado. Será postado Abaixo a regra do Despertar, que ficou faltando acima:





O Despertar

Uma Claymore (ou Seishi Macho) possuem um limite de liberação de Youki em seus corpos que quando superado lhe provoca um prazer (no caso dos macho o prazer é quase orgásmico) e a perda do raciocínio momentâneo. Esses efeitos são motivados pela possessão do sangue Youma, transformando o ser em um Kakuseisha, ou Ser Despertado.

Via regras, quando um Seishi, seja macho ou fêmea, ultrapassa seu limite de liberação de Youki ele deve fazer um teste para não despertar. O teste é dado por Autocontrole + Controle de Youki e tem dificuldade 9 (10 para machos), onde ele precisa alcançar um número de sucessos equivalente ao nível de Liberação ultrapassado (onde cada 10% seria considerado 1 nível). Assim, se uma claymore possui limite de liberação de youki de 50% e ela libera seu Youki até 70% em uma única rodada, ela fará um teste de Autocontrole+Controle de Youki com dificuldade 9 e necessitará de 2 sucessos para resistir (Liberou 70% - o seu limite que é 50% = 20%, sendo cada 10% um sucesso).


  • Em caso de Falha: A Claymore perde o controle de seu Youki e ele sobe mais 10%. Ela terá direito à outro teste após uma rodada. Caso venha a falhar de novo, será liberado mais 10% e assim por diante. Ao chegar em 100% a Claymore perderá qualquer traço humano e se tornará um Kakuseisha (leia abaixo: Semi-Despertar).
  • Em caso de Sucesso: A Claymore conseguiu se manter naquele estágio por mais uma rodada e na rodada seguinte terá de fazer outro teste caso não reduza sua liberação de Youki. Quando o número de sucessos supera em 2 o valor necessário, não é necessário um próximo teste para manter a liberação neste mesmo nível sem reduzí-lo.


Regra adicional: Semi-Despertar

Quando uma Claymore chega aos seus 100% de Liberação de Youki ela deve fazer um teste de Perseverança + Controle de Youki com dificuldade 10 e três sucessos nessessários. Caso a Claymore obtenha sucesso neste teste, ela consegue retroceder sua liberação de Youki ao seu limite de Liberação de Youki (veja Benefícios abaixo). Mas se não conseguir passar nesse teste, ela vira um Kakuseisha para sempre e o personagem se torna um NPC.

Benefícios: Quando uma Claymore chega aos seus 100% e consegue retornar, ela se encontra em um estado Semi-Desperto. Ela adquire 30 pontos em experiência e sua reserva de Youki permanente fica completa (10 pontos). Além disso, cada sucesso adicional além dos 3 exigidos concedem + 10 pontos de XP e 10% no limite de Liberação de Youki.

Especial: Uma Claymore pode receber ajuda neste teste. Toda claymore próxima que lhe auxilie de forma sentimental, alguém próximo, algo um amor, qualquer pessoa que lhe traga de volta à sanidade mental, lhe fornecerá +1 à +3 dado no teste. Estes dados adicionais não permitem explosão 10 e nem a regra do 1.




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