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Número de Mensagens : 1732 Idade : 34 XP : 8532 Data de inscrição : 17/01/2009
| Assunto: Sistema Pendullum -200 Sáb maio 30, 2009 9:57 pm | |
| †Prótotipo de sistema em execução O sistema será completamente DESCRITIVO, isto é, isso deixará o jogo corrido. As ações executadas serão medidas diante do bom uso de cada dos atributos e perícias descritas, para cada situação que se pede de acordo com o julgamento do narrador. Quanto melhor e mais clara a descrição, melhor será o resultado de um jogada.
A experiencia será julgada de acordo com o mestre. As passagens do jogo será encarada como mini-etapas, para o nivelamento correto dos jogadores, evitando que alguns se sobreponha sobre os outros (e evitando os ovwer-powers de plantão, que gostam de se gabar que são mais poderosos que outros companheiros).
A intenção é fazer o sistema o mais nivelado possível.POSTOS NÍVEIS / EXP AcumuladaShinigami / 0 - 49. 4º Oficial / 50 - 99 (Permite 3 atributos chegue até 3 pontos).3º Oficial / 100 - 149 (Todos os atributos podem chegar a 3 pontos; Permite 3 atributos chegue até 4 pontos).2º Oficial / 150 - 199 (Todos os atributos podem chegar a 4 pontos; Permite 3 atributos chegue até 5 pontos).1º Oficial / 200 - 249 (Todos os atributos podem chegar a 5 pontos; Permite 3 atributos chegue até 6 pontos).Tenente / 250 - 349 (Todos os atributos podem chegar a 6 pontos; Permite 3 atributos chegue até 7 pontos).Capitão / 350 - 450 (Todos os atributos podem chegar a 7 pontos; Permite 3 atributos chegue até 8 pontos).Comandante / 450 - ∞ (Todos os atributos podem chegar a 8 pontos; Permite todos atributos chegue até 9 pontos). FICHA DE JOGADOR / DadosNome: (nome do personagem) Esquadrão: (esquadrão do personagem) Idade: (idade do personagem) Descrição Física: (aparência física, incluindo roupas que costuma usar) Posto Nível: (Shinigami, Oficial, Tenente, etc...) História do Personagem: (Sua história antes de entrar na Soul Society) ATRIBUTOS / Cada ponto vale 5. Para evoluir é: Valor do atributo x Próximo PontoEx: tenho 2 pontos em Força, desejo um terceiro ponto, então multiplico 3 (Próximo Ponto) x 5 (Valor Atributo). Distribuição 10 Pontos (Máximo 2 pontos, para iniciar o jogo).Força (mede potência de ataque). Destreza (mede velocidade manual quanto corporal). Vigor (mede saúde e suporte físico do personagem). Percepção (mede a forma como ele percebe as coisas ao seu redor). Raciocínio (mede velocidade de resposta do personagem às adversidades e estratégia, aprendizado, similares). Carisma (mede a expressão do personagem, tanto na diplomacia quanto na intimidação). HABILIDADES SHINIGAMIS / Cada ponto vale 4. Para evoluir é: Valor do atributo x Próximo Ponto.Ex: tenho 1 ponto em Sabedoria, desejo um segundo ponto, então multiplico 2 (Próximo Ponto) x 4 (Valor Atributo). Distribuição 5 Pontos (Máximo 2 pontos, sendo Reiatsu e Zanjutsu tem um ponto obrigatório para iniciar o jogo).Sabedoria (Mede a Sabedoria do Shinigami. Cada 1 Ponto de Sabedoria, o Personagem domina no máximo 2 ESPECIAIS). Reiatsu (Controle de energia do personagem e similares. Isso será importante para determinar o suporte da liberação da Zapakutou. Cada 1 Ponto de Reiatsu permite que o jogador use 2 Gastos Especiais por dia). Zanjutsu (Forma de combate com a Zanpakutou, onde o domínio justificará o crescimento dos níveis da Shikai e Bankai). Obs.: As três habilidades seguintes, tem de ser justificadas de acordo com o enredo do seu personagem.Kidous ("Artes Demoníacas", são técnicas de combate ou de cura usados por shinigamis). ††Clique no nome "Kidous" que contem um link esclarecendo sobre essa Habilidade Shinigami.Hakudou (Forma de combate com a capacidade de poder parar ataques com as mãos). †††Clique no nome "Hakudou" que contem um link esclarecendo sobre essa Habilidade Shinigami.Hohou (Forma de combate que auxilia a velocidade dos Shinigami). ††††Clique no nome "Hohou" que contem um link esclarecendo sobre essa Habilidade Shinigami.ZANPAKUTOU / Cada ponto vale 7. Para evoluir segue o mesmo esquema dos quesitos anteriores. Todos os jogadores inciantes começam com o primeiro ponto na Asauchi. Ela representa o nível da Zanpakutou. E quando se completa 3 pontos é permitido se inicie os pontos de Shikai que completando mais 3 pontos, chegasse a Bankai com os 3 pontos finais, totalizando 9 níveis ao todo. Entretanto, os pontos de Zanjutsu e Reiatsu devem ser no mínimo próximo ou iguais ao nível correspondente que o usuário deseje usar, para que haja domínio pleno. Senão haverá descontrole e elas só serão liberadas em situação de enredo autorizada pelo Narrador ou Pontos de Vontade quando são gasto para situação.AsauchiSão as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas. Fora isso essa forma da zanpakutou pode permanecer para sempre, mesmo se o shinigami for forte; isso é causado quando o shinigami não têm paciência para ouvi-la. Mas isso não quer dizer que o shinigami será fraco, pelo contrário, isso só quer dizer que o shinigami não poderá evoluir como um shinigami(ou seja, espiritualmente), irá evoluir apenas fisicamente.Shikai (Liberação autorizada a partir de Oficial) / (A forma da Shikai descrita, é somente aprovada pelo Narrador e deve ser passada via MP. É tipo de dado que nunca deve ser divulgado na ficha).Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Se ele souber o nome de sua Zanpakutou ele pode chamá-la, normalmente com alguma frase antes, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), as de tipo kidou, as de tipo força bruta e as normais. Elas podem ter mais de uma forma.Bankai (Liberação autorizada a partir de Vice-Capitão) / (A forma da Bankai descrita, é somente aprovada pelo Narrador e deve ser passada via MP. É tipo de dado que nunca deve ser divulgado na ficha.)A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se conseguir uma é necessário 14 anos de treino, e mais alguns para dominar totalmente a Bankai. É um requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo simples, aumentando a força do usuário, a velocidade. Outro jeito de se conseguir a Bankai é a materialização de sua Zanpakutou. A Bankai de uma pessoa pode ter várias formas.Resurreccíon (Liberação Proibida na Soul Society) Resurreccíon (ressureição em português) são as Zanpakutou dos Hollow chamados "Arrancars", quando se abre uma delas, o corpo do Arrancar muda para sua forma anterior antes de conseguir tirar a sua mascará (por isso se chama ressureicíon).PONTOS DE VONTADE / Cada jogador começa com 3 pontos, e cada ponto equivale 10. São pontos que usados para situações emergências, semelhante a uma força de vontade. Após gasto, esses pontos serão repostos, de acordo com o decorrer do jogo, pela interpretação e julgamento do narrador.ESPECIAL / Técnica especial do Shinigami. Elas possuem nível Asauchi, Shikai e Bankai, na execução, potência e amplitude da técnicas. No início do jogo, os jogadores só possuem um ESPECIAL inicial. É importante enviar um MP para com nome da técnica e sua descrição, para que ela seja aprovada. Deve ser considerado o fato de que é técnica para nível Asauchi da Zanpakutou. Isso é ela não tem nome a ser pronunciado. Todas as técnicas iniciais da Asauchi gastam entre um, mas se ela se tiver dois efeitos descritos (que é o máximo de características que o ESPECIAL possui), naturalmente o valor do Gasto Especial passa a ser 2 como no exemplo abaixo. Nível Asauchi - Nome da Técnica Especial Exemplo: Tsuba Zang / Gasto Especial 2 (Os pontos de gasto é determinado pela quantidade de característica que a técnica descrita faz). / Características: Exemplo: 1) Gira em seu próprio eixo 360 com a zanpakutou em punho, provocando uma onda num corte circular de numa área de 3 metros a volta da personagem. 2) Alem disso, pode prender o usuário com esse efeito de onda, paralisando-o. (No caso, como possui duas características descritas nesta Técnica Especial, o Gasto Especial obrigatóriamente passa a ser 2). Nível Shikai -
Nível Bankai -†††††Durante o jogo o personagem poderá aprender ESPECIAIS peculiares, mas desde já o jogador pode desenvolver seu ESPECIAL, mas essa descrição de como ela será e o treinamento de como será executado dependerá da interpretação e julgamento do narrador, que irá analisando o enredo, a característica da zanpakutou e as habilidades shinigamis do personagem. Esse quesito é ligado a habilidade Shinigami Sabedoria, mas a parte do treinamento é vital para formação da técnica.OUTROS / Anotações, itens, caracteristicas, etc, podem ser relacionados aqui.IMAGEM DO SHINIGAMI / Vide imagem que o jogador escolherá para o seu personagem. | |
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