Informações Gerais:
Antes de mais escolham a vila onde se querem inscrever. Os membros devem escrever as histórias com o máximo detalhe possível, para assim ter uma base de seu personagem. Em qualquer momento, os posts têm de seguir a história e respeitar o perfil dos personagens.
Evolução do Personagem:
A evolução das personagens é feita através de missões e treinos. Desta forma vão ganhar pontos de Experiência não descritos em parte alguma, somente anotados pela narração. Ao completarem uma missão/ treino irão ser avaliados pelos Narradores e dependendo da performance poderão ganhar uma quantidade de pontos ou então somente o básico para aquela missão/treino. Além disso, ao fim de cada missão em sua vila ninja, você receberá um Scroll, que pertencerá ao Nível da Missão em Rank e portará um novo Jutsu. O nº máximo de scrolls é igual ao número de jutsus máximos de seu personagem alem dos jutsus iniciais, ou seja, sempre que ganham um scroll podem aprendem um jutsu novo limitando-se ao seu número máximo de Jutsus.
Os scrolls também podem ser comprados por dinheiro (ryos).
Novos jutsus NÃO PODEM contrariar o alinhamento da personagem, ou seja, se você não usa Genjutsus por algum motivo, seu novo jutsus não deverá ser um Genjutsu, a não ser que tenha uma boa explicação.
JUTSUS
Cada personagem começa com 6 jutsus de rank D e E (mínimo de 2 Jutsus rank E), além dos Jutsus da Academia e + (valor em Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu) em Jutsus adicionais pertinentes até rank C (sobre autorização do Narrador pertinente). A limitação máxima de Jutsus segue abaixo:
- Genins*: máximo 15 jutsus
- High Genins: máximo 25 jutsus
- Chuunins: máximo 30 jutsus
- Jounin: 45 jutsus
- Anbu: 60 jutsus
- Sannin: ilimitado
Exemplo: Malka é um ninja que possui Ninjutsu 1, Genjutsu 1 e Taijutsu 2. Ele está escolhendo seus jutsus iniciais. Além de todos os jutsus da academia, ele terá 6 jutsus de rank E ou D(com mínimo de 2 jutsus Rank E) para escolher, mais 1 Ninjutsu qualquer até rank C (autorizado pelo narrador, devido seu Ninjutsu 1), mais 1 Genjutsu qualquer até rank C (autorizado pelo narrador, devido seu Genjutsu 1) e mais 2 Taijutsus quaisquer até rank C (autorizados pelo narrador, devido seu Taijutsu 2).
Não importa o nº de scrolls, so poderam ter o nº de jutsus listados acima no Limite. Os jutsus poderão ser adquiridos conforme as suas Habilidades e sendo preenchido os pré-requisitos básicos.
Elementos do Chakra
No RPG é possível obter mais de um elemento a medida que se vai tornado forte, sendo quatro elementos a se conseguir no total (havendo excessões). Para conseguir os elementos tem de haver um árduo treino e uma boa explicação, além do personagem estar dentro dos pré-requisitos.
Regras para dominar os Elementos do Chakra devido experiência do ninja.
- Elemento Primário Para se dominar o elemento primário o personagem deve completar alguns treinos exigidos pelo Narrador. Primeiramente ele deve conhecer seu elemento e saber como invoca-lo. Em seguida ele deve Manipular o elemento para conseguir utiliza-lo. E por fim ele deve aprender pelo menos 1 Jutsu deste elemento de rank E.
- Elemento Secundário
Pré-requisito: 25 missões ou similares (treinos, temporadas fillers, etc)
Para se dominar o elemento secundário o personagem deve completar alguns treinos exigidos pelo Narrador. Primeiramente ele deve conhecer seu elemento e saber como invoca-lo. Em seguida ele deve Manipular o elemento para conseguir utiliza-lo. E por fim ele deve aprender pelo menos 1 Jutsu deste elemento de rank E.
- Elemento Terciário
Pré-requisito: Ser Chunnin; 50 missões ou similares (treinos, temporadas fillers, etc)
Para se dominar o elemento terciário o personagem deve completar alguns treinos exigidos pelo Narrador. Primeiramente ele deve conhecer seu elemento e saber como invoca-lo. Em seguida ele deve Manipular o elemento para conseguir utiliza-lo . E por fim ele deve aprender pelo menos 1 Jutsu deste elemento de rank E.
Benefício Extra: Para aqueles que possuem a Capacidade de Combinar dois elementos, seja por uma Kekkei Genkai ou similar, o Usuário pode aprender a dominar sua KG agora e não dominar um outro Elemento Básico. Para dominar a KG e mais um terceiro elemento Básico, deve-se aplicar esses testes Novamente.
- Elemento Quaternário
Pré-requisito: Ser Jounnin; 100 missões ou similares (treinos, temporadas fillers, etc)
Para se dominar o elemento quaternário o personagem deve completar alguns treinos exigidos pelo Narrador. Primeiramente ele deve conhecer seu elemento e saber como invoca-lo. Em seguida ele deve Manipular o elemento para conseguir utiliza-lo. E por fim ele deve aprender pelo menos 1 Jutsu deste elemento de rank E.
As combinações de elementos que resultam em um novo só podem ser efectuadas naturalmente por ninjas de kekkei genkai (linhagem avançada), aos ninjas que não possuem kekkei genkai podem combinar usando um equipamento especial.
Combinações RentáveisElemento 1 +
Elemento 2 =
Elemento ResultanteDoton (Terra) + Katon (Fogo) = Kinzokuton (Metal)
Katon (Fogo) + Doton (Terra) = Youton (Lava)
Suiton (água) + Fuuton (Vento) = Hyouton (Gelo)
Suiton (água) + Doton (Terra) = Mokuton (madeira)
Doton (terra) + Suiton (Água) = Doro (lama)
Katon (fogo) + Suiton (água) = Thermeton (Vapor)
Doton (terra) + Fuuton (vento) = Suna (areia)
Katon (fogo) + Raiton (raio) = Hiaoiton (Fogo Azul)
(em atualização)
Treinos, Missões e Temporadas Fillers
Treinos podem ser feitos a sós ou e pares/grupo. Os treinos/missões estão sujeitos a avaliação e moderação. As missões são feitas em equipas ou a solo, ordenadas pelo Kage da vila ou algum membro superior ao seu Rank Ninja. Novas missões podem ser sugeridas, estando sujeitas a moderação. Há missões especiais que geram outros benefícios além dos normais, um exemplo disso são as missões do bingo book, que servem também para conceder de reputação.
Bónus dos pontos:
- Spoiler:
Rank E: baixa reputação = +100 Ryo de Bónus.
Rank D: baixa reputação = +250 Ryo de Bónus.
Rank C: Média-Baixa reputação = +400 Ryo de Bónus.
Rank B: Média reputação = +600 Ryo de Bónus.
Rank A: Média-Alta reputação = +800 Ryo de Bónus.
Rank S: Alta reputação = +1200 Ryo de Bónus.
Rank S+: Alta reputação = +2000 Ryo de Bónus.
Se uma missão ficar parada por 1 semana ou se após 1 mês do inicio da missão ela não tiver concluida, é missão falhada (não recebem o dinheiro nem são compensados com pontos para Experiência), salvo casos excessivos e determinados préviamente.
Temporadas Fillers são histórias isoladas criadas pelos membros sobre supervisão dos Narradores. Os fillers não são avaliados da mesma forma que as missões normais, porém haverá grande avaliação de acordo com o tipo de história (podendo haver participação dos Narradores para caso necessário).
Rank Ninja
- Gennin: Média de 1 a 2 pontos na ficha (soma-se todos os valores de atributos e divide-se pela quantidade de atributos existentes).
- High Gennin: Acima da média Gennin, porém ainda sendo um Gennin (não passando em Exames Chunnins ou ficando nesta posição por vontade própria).
- Chunnin: Média de 3 a 5 pontos na ficha (soma-se todos os valores de atributos e divide-se pela quantidade de atributos existentes).
- Jounnin: Média de 6 a 8 pontos na ficha (soma-se todos os valores de atributos e divide-se pela quantidade de atributos existentes).
- Outros Postos: Valor acima de 8 pontos em mais de 3 atributos na ficha. (sendo em Atributos normalmente é considerado Jounnin Especial, sendo em Habilidades Ninjas, pode ser qualquer outra coisa, como um Sannin ou algo similar).
Neste módo, não haverá experiência em pontos e sim pontos anotados somente pelos narradores como experiência e o requisito mínimo para você ser considerado de um posto superior ao seu é ter pelo menos 3 características com pontos medidos para este posto superior. (Sendo Gennin e querendo subir para Chunnin, deve-se ter pelo menos 3 características com pontos entre 3 a 5, senão não será permitida a participação no Exame Chunnin pelo seu Sensei).
Rank Especial
- Especial Jounin:
-> Se um membro tiver potencial para Especial Jounin, a Narração irá agir e entrar em contato.
- Anbu:
-> Se um membro tiver potencial para Anbu, a Narração irá agir e entrar em contato.
- Sannin:
-> Quanto a sannins estes quando chegar a altura, serão escolhidos pela Narração por um critério rigoroso de avaliação. Até lá os sannins são secundários (NPCs), se tiverem duvidas sobre quem são perguntem a administração.
- Kages:
-> Quanto a Kages, estes quando chegar a altura, serão escolhidos pela Narração por um critério mais rigoroso de avaliação do que Sennin. Até lá os Kages são secundários (NPCs), se tiverem duvidas sobre quem são perguntem a administração.