Descrição dos Itens da Ficha
Cabeçalho da ficha
Nome: nome do personagem. Somente o primeiro nome (e entre parenteses um apelido, caso tenha)
Clã: clã do personagem (verifique com os narradores a disponibilidade para o clã e/ou sobre novos clãs)
Idade: idade do personagem (normalmente Gennins possuem algo próximo de seus 12 anos)
Descrição Física: aparência física, incluindo roupas que costuma usar. Uma boa descrição será levada em consideração, e pode conter imagens.
Status Ninja: Gennin para iniciantes.
História do Personagem: Sua história antes de entrar para o mundo shinobi.
Os Atributos
Força mede potência de ataque. É levada em consideração quando você deseja ferir fisicamente outro ser ou quando deseja realizar proezas físicas.
Destreza mede velocidade manual. É levada em consideração quando você deseja realizar ações manuais (com as mãos ou os pés) em certa velocidade, assim como para atacar seus oponentes.
Agilidade mede velicidade corporal. É levada em consideração quando você deseja realizar ações que necessitem de velocidade do corpo em conjunto (todas as partes inclusas), sendo um referencial para esquivas e ações esportivas.
Vigor mede saúde e suporte físico do personagem. Sendo um alto vigor referente a um personagem que resiste bem aos golpes rivais e um baixo vigor revela um personagem frágil ou doente.
Percepção mede a forma como ele percebe as coisas ao seu redor. É levado em consideração quando algum personagem necessitar de seus sentidos ou similares para perceber qualquer adversidade ou detalhe mundano (ou não).
Inteligência mede a inteligência do personagem, facilidade de aprendizado e compreensão das coisas. Muito utilizado quando se trata de questões mais complexas (Genjutsus) ou treinos solos.
Raciocínio mede velocidade de resposta do personagem às adversidades e estratégia e similares. É levado em consideração quando o personagem deve reagir à adversidades rapidamente ou reação do corpo. Também é nivelado a capacidade estratégica do personagem (sendo dado dicas dos narradores para os jogadores).
Força de Vontade mede o poder da vontade do personagem, incluindo resistências. É um grande atributo para se resistir à qualquer possessão ou qualquer outra coisa que necessite da vontade do alvo.
As Habilidades Ninjas
Sabedoria mede a sabedoria do personagem no mundo ninja. É o diferencial ninja sobre o conhecimento do mundo Ninja. É uma característica fundamental para a sobrevivência neste mundo.
Chakra mede o controle de chakra do personagem e similares. Seu personagem necessita de chakra para ativar qualquer jutsu e para isso será necessário um grande controle deste chakra. Feito por essa característica.
Selos mede o controle sobre os selos dos jutsus do usuário, em níveis baixos ele não consegue executar jutsus de níveis altos. Esta característica mede a velocidade e compreenção do personagem em relação aos diferentes selos. Existem jutsus que só são efetivos caso seus selos sejam executados em perfeita sincronia e domínio (normalmente os de Rank S e alguns de rank A) e por isso essa característica possui um referencial especial:
- Selos 1 e 2: Executa Jutsus de Rank E, D e C.
- Selos 3: Executa Jutsus de Rank E, D, C e B.
- Selos 4: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B e A.
- Selos 5: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B, A e S.
- Selos 6 e 7: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B, A e S e Kinjutsus.
- Selos 8 e 9: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B, A e S, Kinjutsus e Fuinjutsus.
- Selos 10: Executa qualquer Jutsus de qualquer Rank e classificação.
Ninjutsu conhecimento sobre ninjutsus e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.
Taijutsu conhecimento sobre taijutsus e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.
Genjutsu conhecimento sobre genjutsus e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.
Hijutsu/Doujutsu conhecimento sobre Kekkei Genkais ou habilidades de Clã, como Sharingan, e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus, além de controle das Linhagens avançadas e manipulação dos jutsus próprios. Siga a lista abaixo:
- Hijutsu/Doujutsu 1: poder para ativar a linhagem avançada ou conhecimento sobre Jutsus de clã.
- Hijutsu/Doujutsu 2: poder para usar qualquer Jutsus Rank E da sua Linhagem.
- Hijutsu/Doujutsu 3 e 4: poder para usar qualquer Jutsus Rank D e C da sua Linhagem.
- Hijutsu/Doujutsu 5 e 6: poder para usar qualquer Jutsus Rank B e A da sua Linhagem.
- Hijutsu/Doujutsu 7 e 8: poder para usar qualquer Jutsus Rank S da sua Linhagem.
- Hijutsu/Doujutsu 9 e 10: poder para usar qualquer Jutsus de qualquer Rank da sua Linhagem, incluindo Jutsus secretos.
Fuuinjutsu conhecimento sobre jutsus de selamento e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.
Bujutsu conhecimento sobre armas e técnicas, e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus. Além disso, essa característica é a única que não segue de 1 a 10 pontos normalmente. Ela segue somente até 5 pontos, sendo além disso uma especialização do usuário em um determinado tipo de Técnica, veja na lista abaixo, que ele começa a aprimorar (também limitada de 1 a 5 pontos). Quando usa um Bujutsu que ele não possuia experialização, ele usa somente o valor em Bujutsu, mas quando ele for utilizar qualquer característica que tenha especialização, ele terá a soma das duas características (Bujutsu+Especialização).
Algumas Especializações:
- Kenjutsu: Técnica com a Espada.
- Sojutsu: Técnica com a Lança.
- Kyujutsu: Técnica com o Arco.
- Naginatajutsu: Técnica com a Alabarda.
- Jojutsu: Técnica com o Bastão.
- Kakuto no Bujutsu: Técnica do Improviso (usando qualquer item disponível, que não seja uma arma, para atacar ou distrair o oponente).
- Entre outras...
Senjutsu conhecimento sobre a Arte Eremita e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.
Elemento do Chakra: seu elemento primário em aprendizado. Essa escolha não influenciará nada de inicio na ficha, mas com o passar do jogo seu elemento pode influenciar diretamente no enredo e até lhe salvar de certos problemas.