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Novidades da TocadT
Regras de Criação de Personagem Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 1:04 pm por Lord Malka
Galerinha,

estou desenvolvendo a TocadT em nova versão para o endereço tocadt.net conforme havia tentado da outra vez. Porém agora estou com um sistema muito melhor do que o ultimo implementado e acredito que desta vez tudo vai andar conforme …

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Jogos em Andamento e Novos Jogos
Regras de Criação de Personagem Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 3:14 am por Narração
Olá Galerinha da TocadT, e visitantes,

Estou aqui para informar os jogos que estão atualmente abertos e aqueles que foram adicionados à pouco tempo e que necessitam de novos jogadores ^.~

Primeiramente vou falar sobre os jogos já abertos, rolando …

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TocadT 5.0 abre suas Portas...
Regras de Criação de Personagem Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 3:08 am por Lord Malka
      Após atravessar todo e qualquer perigo que se possa imaginar, você finalmente encontra aquela caverna. Sua entrada era colossal, talvez um dragão antigo fizesse o lugar de refúgio. Mas você só saberá após …


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MensagemAssunto: Regras de Criação de Personagem   Regras de Criação de Personagem Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 1:03 pm

Modo de se fazer a ficha


A distribuição dos pontos será dada por:

  • Atributos: 12 pontos para distribuição sendo o valor máximo 2 em cada atributo. Pode ser conversado sobre esses valores serem superiores, mas isso será feito em um diálogo direto com o narrador da área onde será iniciado o jogo (Suna, Konoha, Kiri ou Ichi).

  • Habilidades Ninjas: serão 12 pontos também, sendo também o máximo de 2 em cada característica.


JUTSUS



Cada personagem começa com 6 jutsus de rank D e E (mínimo de 2 Jutsus rank E), além dos Jutsus da Academia e + (valor em Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu) em Jutsus adicionais pertinentes até rank C (sobre autorização do Narrador pertinente). A limitação máxima de Jutsus segue abaixo:


  • Genins*: máximo 15 jutsus
  • High Genins: máximo 25 jutsus
  • Chuunins: máximo 30 jutsus
  • Jounin: 45 jutsus
  • Anbu: 60 jutsus
  • Sannin: ilimitado



Exemplo: Malka é um ninja que possui Ninjutsu 1, Genjutsu 1 e Taijutsu 2. Ele está escolhendo seus jutsus iniciais. Além de todos os jutsus da academia, ele terá 6 jutsus de rank E ou D(com mínimo de 2 jutsus Rank E) para escolher, mais 1 Ninjutsu qualquer até rank C (autorizado pelo narrador, devido seu Ninjutsu 1), mais 1 Genjutsu qualquer até rank C (autorizado pelo narrador, devido seu Genjutsu 1) e mais 2 Taijutsus quaisquer até rank C (autorizados pelo narrador, devido seu Taijutsu 2).


Qualquer outra dúvida, faça a Leitura do tópico Informações sobre Jogo e Criação de Personagem, ou EM ULTIMO CASO, mande uma mensagem para os Narradores (digo ultimo caso por que está tudo explicado no tópico recomendado).


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


Breve Explicação dos Pontos e Ranking Ninja


Com base neste novo sistema de interpretações, as regras da ficha serão simples. Os pontos variam de 1 a 10, sendo considerados:

  • Gennin: Média de 1 a 2 pontos na ficha (soma-se todos os valores de atributos e divide-se pela quantidade de atributos existentes).
  • High Gennin: Acima da média Gennin, porém ainda sendo um Gennin (não passando em Exames Chunnins ou ficando nesta posição por vontade própria).
  • Chunnin: Média de 3 a 5 pontos na ficha (soma-se todos os valores de atributos e divide-se pela quantidade de atributos existentes).
  • Jounnin: Média de 6 a 8 pontos na ficha (soma-se todos os valores de atributos e divide-se pela quantidade de atributos existentes).
  • Outros Postos: Valor acima de 8 pontos em mais de 3 atributos na ficha. (sendo em Atributos normalmente é considerado Jounnin Especial, sendo em Habilidades Ninjas, pode ser qualquer outra coisa, como um Sannin ou algo similar).


Neste modo, não haverá experiência e o requisito mínimo para você ser considerado de um posto superior ao seu é ter pelo menos 3 características com pontos medidos para este posto superior. (Sendo Gennin e querendo subir para Chunnin, deve-se ter pelo menos 3 características com pontos entre 3 a 5, senão não será permitida a participação no Exame Chunnin pelo seu Sensei).


Última edição por Lord Malka em Ter Abr 06, 2010 3:12 pm, editado 6 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Regras de Criação de Personagem   Regras de Criação de Personagem Icon_minitimeSeg Fev 16, 2009 7:33 am

Descrição dos Itens da Ficha


Cabeçalho da ficha


Nome: nome do personagem. Somente o primeiro nome (e entre parenteses um apelido, caso tenha)

Clã: clã do personagem (verifique com os narradores a disponibilidade para o clã e/ou sobre novos clãs)

Idade: idade do personagem (normalmente Gennins possuem algo próximo de seus 12 anos)

Descrição Física: aparência física, incluindo roupas que costuma usar. Uma boa descrição será levada em consideração, e pode conter imagens.

Status Ninja: Gennin para iniciantes.

História do Personagem: Sua história antes de entrar para o mundo shinobi.

Os Atributos


Força mede potência de ataque. É levada em consideração quando você deseja ferir fisicamente outro ser ou quando deseja realizar proezas físicas.

Destreza mede velocidade manual. É levada em consideração quando você deseja realizar ações manuais (com as mãos ou os pés) em certa velocidade, assim como para atacar seus oponentes.

Agilidade mede velicidade corporal. É levada em consideração quando você deseja realizar ações que necessitem de velocidade do corpo em conjunto (todas as partes inclusas), sendo um referencial para esquivas e ações esportivas.

Vigor mede saúde e suporte físico do personagem. Sendo um alto vigor referente a um personagem que resiste bem aos golpes rivais e um baixo vigor revela um personagem frágil ou doente.

Percepção mede a forma como ele percebe as coisas ao seu redor. É levado em consideração quando algum personagem necessitar de seus sentidos ou similares para perceber qualquer adversidade ou detalhe mundano (ou não).

Inteligência mede a inteligência do personagem, facilidade de aprendizado e compreensão das coisas. Muito utilizado quando se trata de questões mais complexas (Genjutsus) ou treinos solos.

Raciocínio mede velocidade de resposta do personagem às adversidades e estratégia e similares. É levado em consideração quando o personagem deve reagir à adversidades rapidamente ou reação do corpo. Também é nivelado a capacidade estratégica do personagem (sendo dado dicas dos narradores para os jogadores).

Força de Vontade mede o poder da vontade do personagem, incluindo resistências. É um grande atributo para se resistir à qualquer possessão ou qualquer outra coisa que necessite da vontade do alvo.

As Habilidades Ninjas


Sabedoria mede a sabedoria do personagem no mundo ninja. É o diferencial ninja sobre o conhecimento do mundo Ninja. É uma característica fundamental para a sobrevivência neste mundo.

Chakra mede o controle de chakra do personagem e similares. Seu personagem necessita de chakra para ativar qualquer jutsu e para isso será necessário um grande controle deste chakra. Feito por essa característica.

Selos mede o controle sobre os selos dos jutsus do usuário, em níveis baixos ele não consegue executar jutsus de níveis altos. Esta característica mede a velocidade e compreenção do personagem em relação aos diferentes selos. Existem jutsus que só são efetivos caso seus selos sejam executados em perfeita sincronia e domínio (normalmente os de Rank S e alguns de rank A) e por isso essa característica possui um referencial especial:

  • Selos 1 e 2: Executa Jutsus de Rank E, D e C.
  • Selos 3: Executa Jutsus de Rank E, D, C e B.
  • Selos 4: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B e A.
  • Selos 5: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B, A e S.
  • Selos 6 e 7: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B, A e S e Kinjutsus.
  • Selos 8 e 9: Executa Jutsus de Rank E, D, C, B, A e S, Kinjutsus e Fuinjutsus.
  • Selos 10: Executa qualquer Jutsus de qualquer Rank e classificação.


Ninjutsu conhecimento sobre ninjutsus e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.

Taijutsu conhecimento sobre taijutsus e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.

Genjutsu conhecimento sobre genjutsus e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.

Hijutsu/Doujutsu conhecimento sobre Kekkei Genkais ou habilidades de Clã, como Sharingan, e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus, além de controle das Linhagens avançadas e manipulação dos jutsus próprios. Siga a lista abaixo:

  • Hijutsu/Doujutsu 1: poder para ativar a linhagem avançada ou conhecimento sobre Jutsus de clã.
  • Hijutsu/Doujutsu 2: poder para usar qualquer Jutsus Rank E da sua Linhagem.
  • Hijutsu/Doujutsu 3 e 4: poder para usar qualquer Jutsus Rank D e C da sua Linhagem.
  • Hijutsu/Doujutsu 5 e 6: poder para usar qualquer Jutsus Rank B e A da sua Linhagem.
  • Hijutsu/Doujutsu 7 e 8: poder para usar qualquer Jutsus Rank S da sua Linhagem.
  • Hijutsu/Doujutsu 9 e 10: poder para usar qualquer Jutsus de qualquer Rank da sua Linhagem, incluindo Jutsus secretos.


Fuuinjutsu conhecimento sobre jutsus de selamento e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.

Bujutsu conhecimento sobre armas e técnicas, e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus. Além disso, essa característica é a única que não segue de 1 a 10 pontos normalmente. Ela segue somente até 5 pontos, sendo além disso uma especialização do usuário em um determinado tipo de Técnica, veja na lista abaixo, que ele começa a aprimorar (também limitada de 1 a 5 pontos). Quando usa um Bujutsu que ele não possuia experialização, ele usa somente o valor em Bujutsu, mas quando ele for utilizar qualquer característica que tenha especialização, ele terá a soma das duas características (Bujutsu+Especialização).

    Algumas Especializações:
  • Kenjutsu: Técnica com a Espada.
  • Sojutsu: Técnica com a Lança.
  • Kyujutsu: Técnica com o Arco.
  • Naginatajutsu: Técnica com a Alabarda.
  • Jojutsu: Técnica com o Bastão.
  • Kakuto no Bujutsu: Técnica do Improviso (usando qualquer item disponível, que não seja uma arma, para atacar ou distrair o oponente).
  • Entre outras...


Senjutsu conhecimento sobre a Arte Eremita e poder de seu controle. Quanto maior, maior do dano dos seus ataques e maior o domínio dos Jutsus para elaborar efeitos avançados nos Jutsus.

Elemento do Chakra: seu elemento primário em aprendizado. Essa escolha não influenciará nada de inicio na ficha, mas com o passar do jogo seu elemento pode influenciar diretamente no enredo e até lhe salvar de certos problemas.
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