Os personagens criados para este jogo serão do tipo normal, onde a pessoa possui uma vida normal e não pertence a nenhuma organização de poderio militar, marcial ou similar.
As cotas máximas de estereótipos do jogo são limitadas à:
2 Estudantes Colegiais
2 Marginais
2 Membros da Classe Alta (recursos 4 ou 5)
1 Membro da Classe Baixa (recursos negativos)
1 Artista Marcial (que tenha Qualidade Artista Marcial com pelo menos 1 ponto)
1 Soldado (militar de baixo nível)
Fora esses estereótipos, qualquer outro está disponível sem limites.
Os pontos para criação de personagens seguem a lista abaixo
- Atributos - 14 pontos
- Qualidades - 5 pontos
- Defeitos - até 10 pontos
- Perícias - 30 pontos
As regras de criação de personagem são:
1) Custo de Atributos: 1 ponto até nível 5, 3 pontos por nível acima do nível 5. Humanos tem um máximo de 6.
2) Calculando outros pontos da Ficha:
Pontos de Vida: ((Constituição+Força)x4)+10.
Pontos de Resistência: ((Constituição + Força + Força de Vontade)x3)+5
Velocidade: Des 1 a 5 - 9m por Turno, Dex 6 - 12m por turno. Dex 0 a -1 - 6m por turno. Dex -2 a -4 - 3m por turno.
3) Cada Qualidade tem um preço agregado a ela. Os Defeitos dão bônus em Pontos de Personagem, até um máximo de 10 pontos.
4)
Comprar Perícias: 1 ponto por nível até o nível 5, acima do nível 5 custam 3 pontos por nível, até um máximo de 10.
Qualidades e Defeitos
Qualidades dão vantagens ao personagem e custam Pontos de Personagens para serem compradas.
ARTES MARCIAIS (1 a 5 pts)
O personagem é treinado em alguma arte marcial (escolher uma). O personagem tem um bônus de +1 a +5 no dano de ataques corporais.
BELEZA FÍSICA (1 a 5 pts)
Bônus de +1 a +5 (+1 para cada ponto gasto comprando a qualidade) em testes sociais e de sedução.
CARISMA (1 a 5 pts)
Bônus de +1 a +5 (+1 para cada ponto gasto comprando a qualidade) em testes de manipulação, convencimento e liderança.
CONTATOS (1 a 5 pts)
Valor varia de acordo com o poder e os recursos dos contatos.
DIFÍCIL DE MATAR (1 a 5 pts)
+1 a +5 nos testes de Sobrevivência. Cada ponto gasto nessa qualidade dá +3PVs para o personagem.
MEMÓRIA FOTOGRÁFICA (2 pts)
+2 em tarefas que exigem memória. Consegue recordar todas as pistas e coisas vistas durante a aventura.
MÚLTIPLAS IDENTIDADES (2 pts por identidade)
Personagem tem identidades alternativas (seja para fugir da polícia, etc.). Cada nova identidade (com documentos e tudo) custa 2 pts.
NERVOS DE AÇO (3 pts)
Quase impossível de ficar com medo. Apenas em momentos de muito medo, ele faz testes com +3 de bônus.
RESISTÊNCIA (1 a 5 pts para cada tipo de resistência escolhida)
Dá +1 a +5 de bônus em testes de Constituição para o tipo de resistência escolhida. Tipos de Resistência: Venenos, Doenças, Danos Físicos, Comida Ruim, Fadiga Física, Falta de Sono.
RECURSOS (-5 (Pontos Extras) a 5 pts)
-5 - Sem grana nenhuma.
-4 - 100$, mendiga 100$ por mês.
-3 - 500$ em propriedades e 500$ por mês.
-2 - 1000$ em propriedade e 1000$ por mês
-1 - 5000$ em propriedades e 1500 por mês
0 - (o normal para todos os personagens) 15.000$ em propriedades e 2.500$ por mês
1 - 50000$ em propriedades e 5000$ por mês
2 - 300.000$ em propriedades e 10.000$ por mês
3 - 700.000$ em propriedades e 40.000$ por mês
4 - 2000000$ em propriedades e 50000$ por mês
5 - 5000000$ em propriedades e 200000$ por mês
REAÇÃO RÁPIDA (1 a 5 pts)
+1 a +5 nos testes de Iniciativa e +1 a +5 nos testes de Força de Vontade para resistir a ser pego de surpresa e "congelar" de medo.
SENSO AGUÇADO (2 pts)
+3 em qualquer teste de Percepção
TALENTO ARTÍSTICO (3 pts por estilo de arte)
Pode fazer grandes obras de arte, ganha +12 pontos de Essência.
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Defeitos dão penalidades para os personagens e pontos extras, que podem ser usados em Atributos, Qualidades, Perícias e Poderes. Atributos comprados com Pontos Extras de Defeitos têm o custo igual a número do nível desejado para cada aumento de 1 ponto. Assim, aumentar de Força 3 para Força 4 com Pontos Extras de Defeitos custa 4 pontos. De Força 3 para Força 5 se gasta 9 pontos (4 de Força 3 para 4 + 5 de Força 4 para 5).
ANTIPATIA (+1 a +5 pts)
Penalidade de -1 a -5 em testes de manipulação, convencimento e liderança.
COVARDE (+1 a +3 pts)
-1 a -3 em Testes de Medo e Força de Vontade frente a perigos.
CRUEL (+1 a +3 pts)
Gosta de ver pessoas sofrer. -1 a -3 em Testes Sociais, não faz amigos, egoísta.
CRENÇAS ESTRANHAS (+1 a +3 pts)
O personagem tem idéias não convencionais, pode ser nazista, seguir religiões obscuras, ter delírios de grandeza, etc. -1 a -3 em Testes Sociais.
CÓDIGO DE HONRA (+1 a +3 pts)
Segue um código rígido. -1 a -3 em todos os testes se for quebrar seu código de honra.
DEFICIÊNCIA FÍSICA (+1 a +5 pts)
Defeitos físicos graves (gravidade variando de acordo com o número de pontos extras recebidos). -1 a -5 em testes físicos e limitação de movimento de acordo com a deficiência escolhida (sem braço, sem pernas, sem uma perna, etc.).
FEIÚRA (+1 a +5 pts)
Bônus de +1 a +5 (+1 para cada ponto gasto comprando a qualidade) em testes de intimidação e penalidade de -1 a -5 em testes sociais e de sedução.
INCONSEQUENTE (+2 pts)
Personagem age impulsivamente, não liga para as conseqüências. -2 em testes sociais.
INIMIGO PESSOAL (+1 a +5 pts)
Grau varia de acordo com o poder e a influência do inimigo na vida do personagem.
LUXÚRIA (+3 pts)
O personagem sofre de um desejo incontrolavel por um romance, ou somente sexo. Em qualquer contato com um membro atraente do sexo oposto, o personagem deverá fazer um teste de Força de Vontade ( com um redutor de -3 se a outra pessoa for bonita ou -5 se for muito bonita ). Uma falha significa que ele deverá tentar uma "cantada", usando todos os artificios e pericias de que for capaz. Deverá também sofrer as consequencias de seus atos, bem sucedidos ou não .... punição fisica, cadeia,doença trasmissivel ou ( possivelmente ) alguém apaixonado.
MAL-HUMORADO (+1 a +3 pts)
-1 a -3 em testes sociais. Personagem pessimista.
MINORIA (+1 a +2 pts)
Personagem faz parte de uma Minoria. -1 a -2 em Testes Sociais.
PALHAÇO (+1 pt)
-1 em testes sociais, personagem não leva nada a série, fica sempre contanto piadas sem graça e gozando todo mundo.
OBCECADO (+1 a +3 pts)
Valor varia pelo grau da obsessão., -1 a -3 nos testes mentais se suas ações vão contra sua obsessão. Pode ser por dinheiro, comida, sexo, poder, etc.
PARANÓIA (+2 pts)
Personagem paranóico, -2 em testes sociais.
PESADELOS FREQUENTES (1 pt)
Toda noite, o Mestre rola 1d10, se sair 1 o personagem teve um pesadelo e não dormiu direito, perdendo 1d4 pontos de resistência.
PREGUIÇOSO (+1 a +5 pts)
-1 a -5 em todos os testes de Perícia, Físicos e Mentais por causa da preguiça de fazer as coisas.
PROBLEMAS EMOCIONAIS (+1 a +5 pts)
Personagem pode ter depressão, variação de humor, medo irracional, etc. -1 a -5 em testes Mentais, Força de Vontade e de Medo.
SEGREDO TERRÍVEL (+1 a +3 pts)
Varia de acordo com a gravidade do segredo. +3 pode levar para a cadeia se for revelado.
VISÃO DEFICIENTE (+2 pts)
-3 em qualquer teste de Percepção, tem que usar óculos.
VÍCIO (Variável)
Bebidas, Fumo ou Maconha (+2pts) = -2 em testes físicos (fumo, bebida, maconha) e mentais (bebida e maconha)
LSD, Alcoolismo severo, Cocaína: (+4 pts) = -4 em testes físicos (LSD, Alcoolismo severo) e -4 em testes mentais (todas as drogas listadas)
Heroína, uso constante: (+5 pts) = -5 em testes físicos e mentais
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Outros: Além destes, podem ser escolhidos outras Qualidades e Defeitos, tenho por exemplo esta lista neste link [
Qualidades e Defeitos ], que não estão nas regras do jogo mas se optadas por um jogador, eu transfiro para as regras.
Perícias
Custam 1 ponto por nível até o nível 5. Acima do nível 5 custam 3 pontos por nível. Nível 2 a 3 representa uma competência média ou normal na perícia.
As perícias dão bônus em testes pedidos pelo Mestre. As perícias Conhecimento podem ser criadas pelo jogador de acordo com o seu personagem.
LISTA DE PERÍCIAS Armas de Fogo
Armas Brancas
Acrobacia
Atletismo
Blefar
Briga
Concentração
Conhecimento Acadêmico
Conhecimento Científico
Conhecimento Informática
Conhecimento Militar
Conhecimento Ocultismo
Conhecimento Popular
Conhecimento Psicologia
Conhecimento Religião
Conhecimento Técnico
Condução
Esquiva
Furtividade
Intimidação
Ladinagem
Manha
Primeiros Socorros
Sobrevivência