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Novidades da TocadT | Qui Jun 30, 2011 1:04 pm por Lord Malka | Galerinha,
estou desenvolvendo a TocadT em nova versão para o endereço tocadt.net conforme havia tentado da outra vez. Porém agora estou com um sistema muito melhor do que o ultimo implementado e acredito que desta vez tudo vai andar conforme …
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Jogos em Andamento e Novos Jogos | Seg maio 02, 2011 3:14 am por Narração | Olá Galerinha da TocadT, e visitantes,
Estou aqui para informar os jogos que estão atualmente abertos e aqueles que foram adicionados à pouco tempo e que necessitam de novos jogadores ^.~
Primeiramente vou falar sobre os jogos já abertos, rolando …
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TocadT 5.0 abre suas Portas... | Sáb Mar 26, 2011 3:08 am por Lord Malka | Após atravessar todo e qualquer perigo que se possa imaginar, você finalmente encontra aquela caverna. Sua entrada era colossal, talvez um dragão antigo fizesse o lugar de refúgio. Mas você só saberá após …
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| Testes Básicos | |
| | Autor | Mensagem |
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Lord Malka Fundador
Número de Mensagens : 3108 Idade : 38 XP : 1000005210 Data de inscrição : 30/04/2008
| Assunto: Testes Básicos Qua Ago 27, 2008 4:36 pm | |
| Testes Normalmente os Testes são feitos com duas Características, sendo uma delas um Atributo e a outra uma variável que normalmente é uma Habilidade (exemplo: Destreza+Briga para atacar corpo-a-corpo). Para cada teste há um nível de dificuldade, sendo tomado como base o nível 6, ou seja, das rolagens, todos os resultados iguais ou superiores a essa dificuldade (6 no caso) irão contar como sucessos. Essa dificuldade pode variar de acordo com a situação ou ação desejada. Há vários testes que podem ser feitos para variadas ações. Seria perda de tempo postar os testes aqui pois eles poderão mudar de acordo com o feito desejado. Então sempre pergunte ao narrador o tipo de teste que você terá de fazer. Bem, depois que você somar os valores das duas características, você irá obter um valor. Esse valor é a quantidade de dados de 10 faces(d10) que você terá de jogar para superar a dificuldade imposta. Assim como segue o exemplo abaixo: - Malka pretende saltar um muro e para isso o narrador determina que será feito um teste de Destreza+Esportes e então o Jogador Malka faz o teste:
O membro 'Malka' realizou a seguinte ação: Lançar os dados
'd10' : 1, 1, 9, 7
-> Essa é a rolagem que surge quando você envia o comando para lançar dados. Note que há dois números superiores a 6 (que é a dificuldade básica, já que o narrador não especificou outra), porém há também dois números 1, que como você verá mais aditante, são redutores de sucesso, levando Malka a obter 0 sucessos
Há regras especiais para números nos dados. E ela são as seguintes: - Regra do 1: Sempre que houver números 1, esses serão subtraídos dos sucessos fazendo com que a margem de chance de sucesso diminua. Isso poque um resultado 1 significa desempenho ruim, enquanto um resultado acima da dificuldade significa um desempenho bom.
- Explosão 10 é uma regra adicional. Ela só se aplica a determinados testes, normalmente determinados pelo Narrador. Ela admite que todos os resultados 10 em uma rolagem sejam rerolados (mesmo se houverem resultados 1 para cancelar os sucessos dos resultados 10, eles serão rerolados) para acrescentar chances de sucessos. Nessas rerolagens a falha determinante pelo resultado 1 é cancelada, ou seja, se você obter um resultado 1 nessa rerolagem da Explosão 10, esse 1 não irá retirar sucessos.
- Explosão 9 é uma regra adicional. Idem à explosão 10, porém funciona com números 9 e 10, aumentando ainda mais a chance de sucesso(mesmo se houverem resultados 1 para cancelar os sucessos dos resultados 9 e 10, eles serão rerolados).
- Explosão 8 é uma regra adicional. Idem à explosão 10, porém funciona com números 8, 9 e 10, aumentando ainda mais a chance de sucesso(mesmo se houverem resultados 1 para cancelar os sucessos dos resultados 8, 9 e 10, eles serão rerolados).
- Falhas e Sucessos Críticos: Sempre que uma jogada NÃO obtiver sucessos e houver pelo menos um número 1 (ocasionando falhas demais), ocorrerá uma Falha Crítica, que significa que algo muito ruim acontecerá com aquele que executou a jogada. Da mesma forma, porém inversamente, se em uma rolagem houverem sucessos suficientes iguais ou superiores ao número de dados rolados, será um Sucesso Crítico, que significa que aquele que executou a rolagem receberá benefícios extras à ação que ele testava (decididos pelo Narrador).
Executando um Jutsu Para se executar um Jutsu é necessário um teste de uma Habilidade + a Habilidade Ninja a ser testada para ativação, mesmo que o Jutsu necessite de mais um teste de manipulação. NA MAIORIA DAS VEZES a habilidade a ser testada é Controle de Chakra+Habilidade Ninja (sendo que Ninjutsu é usado para ninjutsus de Elementos). Além disso devem-se chegar a um número mínimo de sucessos para que um Jutsus seja executado, seguindo a lista abaixo: 1 Sucesso: ativa Jutsus Rank E e D 2 Sucessos: ativa Jutsus Rank C e B 3 Sucessos: ativa Jutsus Rank A e S 4 Sucessos: ativa Jutsus Rank S+ A dificuldade para se executar um Jutsu é dada pela seguinte tabela: Tabela de Dificuldades | Ranks | 1-3 | 4,5 | 6,7 | 8,9 | 10 | E | 5 | 4 | 3 | s | s | D | 6 | 5 | 4 | 3 | s | C | 7 | 6 | 5 | 4 | 3 | B | 8 | 7 | 6 | 5 | 4 | A | 8 | 8 | 7 | 6 | 5 | S | X | 8 | 8 | 7 | 6 | S+ | X | X | 8 | 8 | 7 |
Legenda: - "s" siginifica Sucesso Automático na Execução do Jutsu. O teste é feito para saber o número de sucessos e uma falha será substituída por um sucesso único.
- "X" siginifica Não pode ser usado
Usando Habilidades de Linhagem Avançada e Natureza do Chakra Kekkei GenkaiQuando um Uchiha ativa seu Sharingan, o que acontece? Simples... Ele primeiramente verá em que nível está seu Doujutsu e assim irá adicionar os bônus pertinentes. Mas todos os testes são feitos usando o Doujutsu? Não. Isso se deve porque o Doujutsu é sua medida de poder de seu Sharingan, mas somente o Hijutsu é testado quando ele desejar ativar sua Linhagem Avançada para executar Jutsus. Doujutsu é uma característica que somente é usada para determinar a capacidade dos olhos do manipulador dessas Kekkei Genkai. Os testes básicos funcionam da mesma forma, como se o Usuário estivesse executando um Jutsu comum, porém as características chaves são modificadas, sendo a primeira variável e a segunda o Hijutsu (Exemplo: Controle de Chakra+Hijutsu). O mesmo sistema de dificuldades dos Ranks do Jutsus é tomado, modificando-se somente uma coisa: O Rank do Ninja não conta para determinar modificações na Dificuldade, porém seu Valor em Doujutsu determinará o Nível do Nínja. - Spoiler:
Lembrando que: 1 Sucesso: ativa Jutsus Rank E e D 2 Sucessos: ativa Jutsus Rank C e B 3 Sucessos: ativa Jutsus Rank A e S 4 Sucessos: ativa Jutsus Rank S+
Tabela de Dif. K.G. | Ranks | Doujutsu 1 | Dou 2 | Dou 3 | Dou 4 | Dou 5 | E | 5 | 4 | 3 | s | s | D | 6 | 5 | 4 | 3 | s | C | 7 | 6 | 5 | 4 | 3 | B | 8 | 7 | 6 | 5 | 4 | A | 8 | 8 | 7 | 6 | 5 | S | 9 | 8 | 8 | 7 | 6 | S+ | 9 | 9 | 8 | 8 | 7 |
Legenda: - "s" siginifica Sucesso Automático na Execução do Jutsu. O teste é feito para saber o número de sucessos e uma falha será substituída por um sucesso único.
Como exemplo, pegamos um Uchiha que tenha Doujutsu 3 teria as seguintes dificuldades: - Sharingan Soufuusha Sannotachi: (Rank D)
(Rank D com Dou 3 = dif. 4) Ele teria uma dificuldade 4 para executar esse Jutsu com um teste de Destreza+Hijutsu (destreza porque é um ataque e Hijutsu porque é de Linhagem Avançada)
- Shinu no Genjutsu: (Rank A)
(Rank A com Dou 3 = dif. 7) Ele teria uma dificuldade 7 para executar esse Jutsu com um teste de Genjutsu+Hijutsu (Genjutsu porque é um Genjutsu e Hijutsu porque é de Linhagem Avançada) Natureza do ChakraPara utilizar a natureza do Chakra, usa-se o mesmo sistema de Kekkei Genkai. Assim as Habilidades Ninjas Elemento do Chakra servem apenas para medir o poder de seus Elementos e outros pequenos testes pertinentes. Mas para determinar o poder de seus Jutsus Elementais, usa-se o Ninjutsu. Veja os exemplos abaixo: - Spoiler:
Lembrando que: 1 Sucesso: ativa Jutsus Rank E e D 2 Sucessos: ativa Jutsus Rank C e B 3 Sucessos: ativa Jutsus Rank A e S 4 Sucessos: ativa Jutsus Rank S+
Tabela de Dif. N.C. | Ranks | Elemento 1 | Elm 2 | Elm 3 | Elm 4 | Elm 5 | E | 5 | 4 | 3 | s | s | D | 6 | 5 | 4 | 3 | s | C | 7 | 6 | 5 | 4 | 3 | B | 8 | 7 | 6 | 5 | 4 | A | 8 | 8 | 7 | 6 | 5 | S | 9 | 8 | 8 | 7 | 6 | S+ | 9 | 9 | 8 | 8 | 7 |
Legenda: - "s" siginifica Sucesso Automático na Execução do Jutsu. O teste é feito para saber o número de sucessos e uma falha será substituída por um sucesso único.
Exemplo de um personagem de Elemento Katon de 3 pontos: - Goukakyuu no Jutsu: (Rank C)
(Rank C com Elemento 3 = dif 5) Ele teria uma dificuldade 5 para executar esse Jutsu com um teste de Controle de Chakra+Ninjutsu (Lembrando do que foi dito sobre testes de Habilidades Ninjas, no caso o Ninjutsu)
- Goukakyuu Chakra no jutsu: (Rank A)
(Rank A com Elemento 3 = dif 7) Ele teria uma dificuldade 7 para executar esse Jutsu com um teste de Controle de Chakra+Ninjutsu (Lembrando do que foi dito sobre testes de Habilidades Ninjas, no caso o Ninjutsu)
Combate Em um combate as ações dos personagens são sub-divididas em quatro tipos: Ataque, Movimento, Total e Livre. A cada rodada, você tem 3 opções: [1] Realizar uma ação de Ataque e uma de Movimento; [2] Realizar duas ações de Movimento; [3] Realizar uma ação Total.
Ações Livres são permitidas em qualquer quantidade permitida pelo Narrador, e em combinação com qualquer uma destas opções de combinações de ações por rodada. Ataque: A ação de ataque permite que você faça um ataque, ou alguma ação similar. Nem sempre uma ação de ataque é ofensiva. Algumas Jutsus gastam o tempo de uma ação de Ataque. Movimento: Uma ação de movimento faz com que você se mova ou faça alguma ação similar (como levantar se você estiver caído). Nem todas as ações de movimento envolvem mover-se de um local para outro (sacar uma arma é uma ação de movimento). Se nenhuma das suas ações naquela rodada em especial forem realmente um movimento você pode, no mínimo, dar um passo de 1,5m em qualquer direção. Total: A ação total (ou ação de rodada completa) leva o tempo total da rodada para ser executada. Livre: Você pode fazer uma ação livre em adição a qualquer combinação de ações mostradas anteriormente. A ação livre é uma ação simples, como por exemplo falar alguma coisa. O Mestre pode limitar seu número de ações livres em uma rodada.
Jutsus e Tempo de Execução: Quando maior é o nível do Jutsu, maior é seu tempo de execução. Levando em consideração somente os níveis do Jutsu, de Rank E leva uma ação simples; Rank D e C consomem 1 ação de Movimento; Rank B e A consomem uma ação de Ataque; Rank S e S+ consome uma ação Total. Porém levando em consideração o Nível de um Ninja, ele pode executar qualquer Jutsu de mesmo Nível como ação de Ataque (somente akeles que são ação total) e de Nível Inferior como uma ação de Movimento. Se a diferença for 2 níveis inferior (por exemplo Nível Ninja 5 e Jutsu Rank C, ou seja 3) a categoria de ação cai em um (Total cai para Ataque; Ataque cai para Movimento; Movimento cai para ação Livre).
- Corpo-a-Corpo
Para combates Corpo-a-Corpo, usa-se, normalmente, o teste Destreza+Briga, podendo substituir Briga por Armas Brancas ou outra característica para combates próximos. O Inimigo faz um teste para a própria defesa usando as mesmas características para defender-se, substituindo Briga por Esquiva ele estará esquivando-se com movimentação, ou substituindo o teste todo por Controle de Chakra+Ninjutsu, gastando chakra pertinente, para usar o Kawarimi no Jutsu.
- Distância
Segue o mesmo modelo de Corpo-a-Corpo, porém as características mudam para Destreza+Esportes, ou Destreza+Arremesso, ou Destreza+Arqueirismo. E não há defesas, somente esquivas (Destreza+Esquiva) ou Jutsus de Esquiva, Substituição(Kawarimi), ou similares.
Última edição por Narrador em Qui Fev 12, 2009 4:52 pm, editado 7 vez(es) | |
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