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Testes Básicos Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 1:04 pm por Lord Malka
Galerinha,

estou desenvolvendo a TocadT em nova versão para o endereço tocadt.net conforme havia tentado da outra vez. Porém agora estou com um sistema muito melhor do que o ultimo implementado e acredito que desta vez tudo vai andar conforme …

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Jogos em Andamento e Novos Jogos
Testes Básicos Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 3:14 am por Narração
Olá Galerinha da TocadT, e visitantes,

Estou aqui para informar os jogos que estão atualmente abertos e aqueles que foram adicionados à pouco tempo e que necessitam de novos jogadores ^.~

Primeiramente vou falar sobre os jogos já abertos, rolando …

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TocadT 5.0 abre suas Portas...
Testes Básicos Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 3:08 am por Lord Malka
      Após atravessar todo e qualquer perigo que se possa imaginar, você finalmente encontra aquela caverna. Sua entrada era colossal, talvez um dragão antigo fizesse o lugar de refúgio. Mas você só saberá após …


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MensagemAssunto: Testes Básicos   Testes Básicos Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 4:36 pm

Testes


Normalmente os Testes são feitos com duas Características, sendo uma delas um Atributo e a outra uma variável que normalmente é uma Habilidade (exemplo: Destreza+Briga para atacar corpo-a-corpo). Para cada teste há um nível de dificuldade, sendo tomado como base o nível 6, ou seja, das rolagens, todos os resultados iguais ou superiores a essa dificuldade (6 no caso) irão contar como sucessos. Essa dificuldade pode variar de acordo com a situação ou ação desejada.

Há vários testes que podem ser feitos para variadas ações. Seria perda de tempo postar os testes aqui pois eles poderão mudar de acordo com o feito desejado. Então sempre pergunte ao narrador o tipo de teste que você terá de fazer.

Bem, depois que você somar os valores das duas características, você irá obter um valor. Esse valor é a quantidade de dados de 10 faces(d10) que você terá de jogar para superar a dificuldade imposta. Assim como segue o exemplo abaixo:

  • Malka pretende saltar um muro e para isso o narrador determina que será feito um teste de Destreza+Esportes e então o Jogador Malka faz o teste:

    O membro 'Malka' realizou a seguinte ação: Lançar os dados

    'd10' : 1, 1, 9, 7


    -> Essa é a rolagem que surge quando você envia o comando para lançar dados. Note que há dois números superiores a 6 (que é a dificuldade básica, já que o narrador não especificou outra), porém há também dois números 1, que como você verá mais aditante, são redutores de sucesso, levando Malka a obter 0 sucessos


Há regras especiais para números nos dados. E ela são as seguintes:

  • Regra do 1: Sempre que houver números 1, esses serão subtraídos dos sucessos fazendo com que a margem de chance de sucesso diminua. Isso poque um resultado 1 significa desempenho ruim, enquanto um resultado acima da dificuldade significa um desempenho bom.

  • Explosão 10 é uma regra adicional. Ela só se aplica a determinados testes, normalmente determinados pelo Narrador. Ela admite que todos os resultados 10 em uma rolagem sejam rerolados (mesmo se houverem resultados 1 para cancelar os sucessos dos resultados 10, eles serão rerolados) para acrescentar chances de sucessos. Nessas rerolagens a falha determinante pelo resultado 1 é cancelada, ou seja, se você obter um resultado 1 nessa rerolagem da Explosão 10, esse 1 não irá retirar sucessos.

  • Explosão 9 é uma regra adicional. Idem à explosão 10, porém funciona com números 9 e 10, aumentando ainda mais a chance de sucesso(mesmo se houverem resultados 1 para cancelar os sucessos dos resultados 9 e 10, eles serão rerolados).

  • Explosão 8 é uma regra adicional. Idem à explosão 10, porém funciona com números 8, 9 e 10, aumentando ainda mais a chance de sucesso(mesmo se houverem resultados 1 para cancelar os sucessos dos resultados 8, 9 e 10, eles serão rerolados).

  • Falhas e Sucessos Críticos: Sempre que uma jogada NÃO obtiver sucessos e houver pelo menos um número 1 (ocasionando falhas demais), ocorrerá uma Falha Crítica, que significa que algo muito ruim acontecerá com aquele que executou a jogada. Da mesma forma, porém inversamente, se em uma rolagem houverem sucessos suficientes iguais ou superiores ao número de dados rolados, será um Sucesso Crítico, que significa que aquele que executou a rolagem receberá benefícios extras à ação que ele testava (decididos pelo Narrador).


Executando um Jutsu


Para se executar um Jutsu é necessário um teste de uma Habilidade + a Habilidade Ninja a ser testada para ativação, mesmo que o Jutsu necessite de mais um teste de manipulação. NA MAIORIA DAS VEZES a habilidade a ser testada é Controle de Chakra+Habilidade Ninja (sendo que Ninjutsu é usado para ninjutsus de Elementos). Além disso devem-se chegar a um número mínimo de sucessos para que um Jutsus seja executado, seguindo a lista abaixo:

1 Sucesso: ativa Jutsus Rank E e D
2 Sucessos: ativa Jutsus Rank C e B
3 Sucessos: ativa Jutsus Rank A e S
4 Sucessos: ativa Jutsus Rank S+

A dificuldade para se executar um Jutsu é dada pela seguinte tabela:

Tabela
de
Dificuldades
Ranks1-34,56,78,910
E543ss
D6543s
C76543
B87654
A88765
SX8876
S+XX887

Legenda:
  • "s" siginifica Sucesso Automático na Execução do Jutsu. O teste é feito para saber o número de sucessos e uma falha será substituída por um sucesso único.
  • "X" siginifica Não pode ser usado


Usando Habilidades de Linhagem Avançada e Natureza do Chakra


Kekkei Genkai
Quando um Uchiha ativa seu Sharingan, o que acontece? Simples... Ele primeiramente verá em que nível está seu Doujutsu e assim irá adicionar os bônus pertinentes. Mas todos os testes são feitos usando o Doujutsu? Não. Isso se deve porque o Doujutsu é sua medida de poder de seu Sharingan, mas somente o Hijutsu é testado quando ele desejar ativar sua Linhagem Avançada para executar Jutsus. Doujutsu é uma característica que somente é usada para determinar a capacidade dos olhos do manipulador dessas Kekkei Genkai. Os testes básicos funcionam da mesma forma, como se o Usuário estivesse executando um Jutsu comum, porém as características chaves são modificadas, sendo a primeira variável e a segunda o Hijutsu (Exemplo: Controle de Chakra+Hijutsu). O mesmo sistema de dificuldades dos Ranks do Jutsus é tomado, modificando-se somente uma coisa: O Rank do Ninja não conta para determinar modificações na Dificuldade, porém seu Valor em Doujutsu determinará o Nível do Nínja.

Spoiler:

Tabela
de
Dif. K.G.
RanksDoujutsu 1Dou 2Dou 3Dou 4Dou 5
E543ss
D6543s
C76543
B87654
A88765
S98876
S+99887

Legenda:
  • "s" siginifica Sucesso Automático na Execução do Jutsu. O teste é feito para saber o número de sucessos e uma falha será substituída por um sucesso único.


Como exemplo, pegamos um Uchiha que tenha Doujutsu 3 teria as seguintes dificuldades:

  • Sharingan Soufuusha Sannotachi: (Rank D)
    (Rank D com Dou 3 = dif. 4)
    Ele teria uma dificuldade 4 para executar esse Jutsu com um teste de Destreza+Hijutsu (destreza porque é um ataque e Hijutsu porque é de Linhagem Avançada)

  • Shinu no Genjutsu: (Rank A)
    (Rank A com Dou 3 = dif. 7)
    Ele teria uma dificuldade 7 para executar esse Jutsu com um teste de Genjutsu+Hijutsu (Genjutsu porque é um Genjutsu e Hijutsu porque é de Linhagem Avançada)


Natureza do Chakra
Para utilizar a natureza do Chakra, usa-se o mesmo sistema de Kekkei Genkai. Assim as Habilidades Ninjas Elemento do Chakra servem apenas para medir o poder de seus Elementos e outros pequenos testes pertinentes. Mas para determinar o poder de seus Jutsus Elementais, usa-se o Ninjutsu. Veja os exemplos abaixo:

Spoiler:

Tabela
de
Dif. N.C.
RanksElemento 1Elm 2Elm 3Elm 4Elm 5
E543ss
D6543s
C76543
B87654
A88765
S98876
S+99887

Legenda:
  • "s" siginifica Sucesso Automático na Execução do Jutsu. O teste é feito para saber o número de sucessos e uma falha será substituída por um sucesso único.


Exemplo de um personagem de Elemento Katon de 3 pontos:

  • Goukakyuu no Jutsu: (Rank C)
    (Rank C com Elemento 3 = dif 5)
    Ele teria uma dificuldade 5 para executar esse Jutsu com um teste de Controle de Chakra+Ninjutsu (Lembrando do que foi dito sobre testes de Habilidades Ninjas, no caso o Ninjutsu)

  • Goukakyuu Chakra no jutsu: (Rank A)
    (Rank A com Elemento 3 = dif 7)
    Ele teria uma dificuldade 7 para executar esse Jutsu com um teste de Controle de Chakra+Ninjutsu (Lembrando do que foi dito sobre testes de Habilidades Ninjas, no caso o Ninjutsu)


Combate


Em um combate as ações dos personagens são sub-divididas em quatro tipos: Ataque, Movimento, Total e Livre. A cada rodada, você tem 3 opções:

    [1] Realizar uma ação de Ataque e uma de Movimento;
    [2] Realizar duas ações de Movimento;
    [3] Realizar uma ação Total.

    Ações Livres são permitidas em qualquer quantidade permitida pelo Narrador, e em combinação com qualquer uma destas opções de combinações de ações por rodada.
    Ataque: A ação de ataque permite que você faça um ataque, ou alguma ação similar. Nem sempre uma ação de ataque é ofensiva. Algumas Jutsus gastam o tempo de uma ação de Ataque.
    Movimento: Uma ação de movimento faz com que você se mova ou faça alguma ação similar (como levantar se você estiver caído). Nem todas as ações de movimento envolvem mover-se de um local para outro (sacar uma arma é uma ação de movimento). Se nenhuma das suas ações naquela rodada em especial forem realmente um movimento você pode, no mínimo, dar um passo de 1,5m em qualquer direção.
    Total: A ação total (ou ação de rodada completa) leva o tempo total da rodada para ser executada.
    Livre: Você pode fazer uma ação livre em adição a qualquer combinação de ações mostradas anteriormente. A ação livre é uma ação simples, como por exemplo falar alguma coisa. O Mestre pode limitar seu número de ações livres em uma rodada.

    Jutsus e Tempo de Execução: Quando maior é o nível do Jutsu, maior é seu tempo de execução. Levando em consideração somente os níveis do Jutsu, de Rank E leva uma ação simples; Rank D e C consomem 1 ação de Movimento; Rank B e A consomem uma ação de Ataque; Rank S e S+ consome uma ação Total. Porém levando em consideração o Nível de um Ninja, ele pode executar qualquer Jutsu de mesmo Nível como ação de Ataque (somente akeles que são ação total) e de Nível Inferior como uma ação de Movimento. Se a diferença for 2 níveis inferior (por exemplo Nível Ninja 5 e Jutsu Rank C, ou seja 3) a categoria de ação cai em um (Total cai para Ataque; Ataque cai para Movimento; Movimento cai para ação Livre).

  • Corpo-a-Corpo

    Para combates Corpo-a-Corpo, usa-se, normalmente, o teste Destreza+Briga, podendo substituir Briga por Armas Brancas ou outra característica para combates próximos. O Inimigo faz um teste para a própria defesa usando as mesmas características para defender-se, substituindo Briga por Esquiva ele estará esquivando-se com movimentação, ou substituindo o teste todo por Controle de Chakra+Ninjutsu, gastando chakra pertinente, para usar o Kawarimi no Jutsu.

  • Distância

    Segue o mesmo modelo de Corpo-a-Corpo, porém as características mudam para Destreza+Esportes, ou Destreza+Arremesso, ou Destreza+Arqueirismo. E não há defesas, somente esquivas (Destreza+Esquiva) ou Jutsus de Esquiva, Substituição(Kawarimi), ou similares.


Última edição por Narrador em Qui Fev 12, 2009 4:52 pm, editado 7 vez(es)
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